Marfrig é uma das Companhias mais internacionalizadas e uma das mais diversificadas do setor brasileiro de alimentos baseada em proteínas animais. O Grupo já realizou dezenas de aquisições nos últimos anos, sendo boa parte delas no exterior.
Entre elas destacam-se a aquisição em jun/2010, da Keystone - líder mundial em produção de alimentos e serviços de distribuição a clientes, para a indústria de alimentos. E em abril/2011, constituição duas Joint Ventures, com o objetivo de explorar as oportunidades de fornecimento de alimentos e atender à crescente demanda de distribuição no mercado chinês. A primeira JV, COFCO Keystone Foods Supply Chain (China) - 45% Keystone e 55% COFCO, visa a explorar oportunidades de negócio em serviços de logística e distribuição de alimentos na China. A segunda JV, Keystone-Chinwhiz Poultry Vertical Integration - 60% Keystone – 40% Chinwhiz), com o objetivo de verticalizar a operação de aves na China.
No site da empresa encontram-se diversas apresentações dirigidas aos investidores, em que divulgam a estratégia de crescimento da empresa.
Quanto às vantagens competitivas da Marfrig, sobressaem: plataforma global constituída, upside de margens, foco em clientes, management experiente e solidez financeira.
Por conta de sua atuação no processo de consolidação no mercado global de alimentos, estima crescimento de 65% ao ano, ao longo do período de 2005 a 2011.
Em relação a Keystone, o valor de aquisição foi de US$1,26 bilhão. A dívida assumida pela Marfrig foi descontada do preço de aquisição e o pagamento da transação foi 100% em caixa.
A tese de investimento - racional – está caracterizada no detalhamento dos benefícios operacionais e financeiros:
Quanto às sinergias potenciais, destacam-se:
Os maiores ganhos de sinergias estão previstos para ocorrer no período 2011/2013.
17 maio 2011
Internacionalização via aquisições - M&A: Marfrig
terça-feira, maio 17, 2011
Alimentos, Compra de empresa, Integração-PMI, Sinergia, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário