O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a formação de uma joint venture entre SBT, Record e RedeTV para atuar no licenciamento de canais de programação para prestadoras de serviços de TV por assinatura.
De acordo com informações prestadas pelas empresas ao Cade, a joint venture será uma empresa independente e terá objeto social distinto da atividade das emissoras, que é a prestação de serviços de radiodifusão de sons e imagens.
As empresas afirmam que a operação permitirá a elas obter receita pela disponibilização de seus canais na TV por assinatura, "sendo especialmente relevante no momento atual no qual a TV aberta vem perdendo espaço para outras plataformas, fator que afeta negativamente a capacidade das requerentes de investir em aperfeiçoamento tecnológico e desenvolvimento de novos conteúdos".
A aprovação da associação entre as três emissoras consta de despacho da Superintendência-Geral do Cade. O documento está publicado no Diário Oficial da União (DOU).Por Luci Ribeiro | Estadão | leia mais em yahoo 02/10/2015
02 outubro 2015
Cade aprova joint venture entre SBT, Record e RedeTV
sexta-feira, outubro 02, 2015
Investimentos, Joint venture, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário