17 outubro 2014

Coty faz oferta à Chanel para comprar a marca Bourjois

A norte-americana Coty e a francesa Chanel anunciaram a abertura de negociação exclusiva para a aquisição da marca de maquiagem Bourjois, controlada pela Chanel, pela Coty. A aquisição seria paga com a transferência de 15 milhões de ações Classe A da Coty, o que faria da Chanel uma acionista relevante do companhia norte-americana. Com base nos valores recentes da ação da Coty, a Bourjois será comprada por algo em torno de 240 milhões de dólares.

Criada na França em 1863, pelo ator Joseph-Albert Ponin para atender aos seus colegas de palco, a Bourjois está presente em cerca de 23 mil pontos de venda em mais de 50 países, com posições de destaques e liderança em mercados atraentes para como a Europa Ocidental, Oriente Médio e Ásia. No Brasil a marca é distribuída pela empresa de venda direta Racco, que oferece os produtos no seu catálogo e em pontos de venda selecionados, como perfumarias e drogarias.

"Estamos ansiosos para ter a marca Bourjois, como parte do nosso portfólio, bem como acolher a Chanel como acionista da Coty", disse Bart Becht, Chairman e CEO interino da Coty. Para ele, Bourjois é altamente complementar ao portfólio de maquiagem da Coty existente, com liderança em vários países da Europa Ocidental, onde a Coty busca reforçar a sua presença. Das vendas de 4,6 bilhões de dólares no seu ano fiscal de 2014 30% são geradas pelas marcas de maquiagem da empresa, incluindo Coty Girl, Sally Hansen e OPI.

"Estamos muito animado sobre as oportunidades potenciais que a união com a Coty poderia representar para Bourjois.Temos a intenção de analisar a oferta com mais detalhes e iniciar conversas construtivas com a Coty", disse Michael Rena, representante da Chanel. Apesar de controlar a marca, a gestão da Bourjois é totalmente independente da marca de luxo francesa.

A proposta está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo os órgãos representativos dos trabalhadores que será consultado antes de entrar em um acordo definitivo. Leia mais em cosmeticanews 08/10/2014

17 outubro 2014



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