O presidente do gigante americano General Electric (GE), Jeffrey Immelt, é esperado neste domingo em Paris para as últimas discussões sobre a compra do setor de energia da Alstom, um dos orgulhos industriais da França.
Immelt se reunirá com o primeiro-ministro Manuel Valls e com o ministro da Economia Arnaud Montebourg, segundo diferentes fontes consultadas pela AFP.
O governo espera obter garantias sobre três pontos: "emprego, localização das atividades e independência energética", disseram neste sábado à AFP colaboradores do presidente francês, François Hollande.
A operação da GE tem como objetivo a compra de ativos do grupo francês relacionados à energia - como equipamentos para centrais térmicas, linhas de alta tensão e energias renováveis, ou seja, os setores "Power" e "Grid". Esses setores representam mais de 70% da atividade da Alstom e um volume de negócios de 14 bilhões de euros. A transação está calculada em pelo menos 10 bilhões de euros.
O gigante industrial alemão Siemens também se prepara para fazer uma oferta para competir com a do concorrente americano, visando à aquisição de uma parte das atividades do grupo Alstom, informou uma fonte ligada às negociações.
"Uma oferta da Siemens está sendo preparada", revelou essa fonte, um dia antes da chegada a Paris do presidente de GE. Leia mais em Uol 25/04/2014
26 abril 2014
Presidente da GE discute compra do setor de energia da Alstom
sábado, abril 26, 2014
Compra de empresa, Energia, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário