07 fevereiro 2014

Telecom Italia avalia fusão da TIM com a GVT, diz jornal

Um alto executivo da Telecom Italia discutiu nos últimos dias com a direção do grupo francês Vivendi uma eventual fusão das unidades brasileiras TIM Participações e GVT, publicou um jornal nesta sexta-feira (7).

 Segundo "O Estado de S. Paulo", que citou uma fonte envolvida com o assunto, a conversa foi "preliminar" e foi encarada pelos executivos da Telecom Italia como "uma alternativa" para o futuro da TIM.

 Representantes da Telecom Italia e da Vivendi não puderam ser contatados de imediato pela Reuters para comentar o assunto.

 Na véspera, o Conselho de Administração da Telecom Italia, controladora da TIM, concordou com um procedimento que introduzirá novas proteções aos acionistas caso se decida pela venda da TIM Participações, diante do aumento da participação da espanhola Telefónica em seu grupo de controle. O conselho do grupo italiano tem nova reunião marcada para 27 de fevereiro.

 A Telecom Italia concorre no Brasil, por meio da TIM, contra sua maior acionista, a Telefónica, dona da Vivo.

 No final de janeiro, o bilionário egípcio Naguib Sawiris afirmou que estava preparado para fazer uma oferta pela TIM caso a Telecom Italia se decidisse pela venda da operadora brasileira. O anúncio de Sawiris, também acionista da Telecom Italia, foi bem recebido pelo governo italiano, que não deve levantar objeções para um investimento, disse o ministro interino da Indústria da Itália. Reuters
Fonte: Uol 07/02/2014

07 fevereiro 2014



0 comentários: