Diante da aquisição da sua concorrente Lincx pela gigante do setor de saúde Amil há pouco mais de um mês, a operadora de planos premium Omint iniciou uma campanha publicitária agressiva com investimento de R$ 3,8 milhões, o que vai aumentar em cerca de 60% a verba aplicada em marketing pela companhia este ano, em relação a 2010. No ano passado foram gastos R$ 6 milhões na área.
“Acreditamos que fomos beneficiados com essa associação. Hoje, a Lincx tornou-se uma linha de produtos da Amil, que passa a ter um leque completo de produtos.
Mas o público premium exige um atendimento diferenciado, não quer ser mais um dentro de um grupo de mais de 5 milhões de clientes”, disse Andre Coutinho, presidente da Omint, ao ser questionado se a sua operadora não teme uma concorrência mais acirrada com a Lincx, que agora faz parte de um grupo capitalizado.
A campanha de marketing da Omint tem chamadas um tanto quanto provocativas como, por exemplo, “quando os planos de saúde mudam, é bom contar com um que continua exclusivo.” A ação publicitária, que está sendo estampada nos principais veículos de comunicação e na internet, vai durar mais dois meses.
Ainda não se sabe se haverá contra-ataque. A Lincx informou que está aguardando a aprovação da aquisição pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para iniciar a fusão entre Lincx e One Health, plano premium da Amil, e montar a sua estratégia de atuação no mercado.
Coutinho diz que ainda não é possível estimar quantos clientes poderiam migrar para a Omint. “A maior parte da nossa carteira [85%] é de planos corporativos e um contrato não pode ser rompido de forma repentina. Acho que os reflexos começam a aparecer no segundo semestre”, afirma. A Omint tem 100 mil beneficiários e atende 2 mil empresas.
Nos primeiros cinco meses do ano, a Omint registrou crescimento de 9% na receita quando comparado ao mesmo período de 2010. A meta para este ano é de um faturamento de R$ 630 milhões.
Com tíquete médio de R$ 650 para planos empresariais e R$ 800 nos planos individuais, a Omint atua no topo da classe A. Suas concorrentes diretas têm tíquete médio inferior, uma vez que oferecem também planos de enfermaria, além dos mais caros. A Lincx cobra uma mensalidade média de R$ 500 para seus 36 mil clientes e a Care Plus, com 56 mi beneficiários, tem preço médio de R$ 380.
Fonte: 01/07/2011Valor Econômico
01 julho 2011
Omint reage com marketing à compra da Lincx pela Amil.
sexta-feira, julho 01, 2011
Compra de empresa, Consolidação, Saúde, Transações MA
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Ruy Moura
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