O mercado de TI irá passar por uma nova onda de consolidação, as quais devem incluir fusões e aquisições entre empresas, em particular entre as grandes.
A noticia publicada nesta semana, refere-se a avaliação do vice-presidente de pesquisas do Gartner, que acredita que a crise mundial forçará uma nova onda de negociações entre as empresas, principalmente em decorrência da dificuldade de manterem a rentabilidade e da desvalorização dos ativos no mercado. Segundo ele, teremos ao longo desse ano diversos negócios envolvendo empresas de TI, até de empresas que atualmente concorrem entre si. O mercado deverá assistir a negociações entre companhias de grande porte.
Voltando agora para análise do cenário brasileiro, deveremos ter fenômeno parecido, sobretudo no “middle-market”. E as negociações deverão se intensificar no segundo semestre de 2009, possivelmente repetindo o equivalente número de operações ocorridas no mesmo período de 2008. O primeiro trimestre de 2009 foi bastante modesto, pelo menos em relação às operações divulgadas pela imprensa, o que revela o clima de cautela.
15 abril 2009
Onda de consolidação no setor de TI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário