Juntas as companhias anunciam a criação de uma startup para o setor jurídico
A Elaw Tecnologia, companhia que desenvolve soluções corporativas para gestão jurídica, e a Impacta, especializada no atendimento a escritórios de advocacia e advogados autônomos, anunciaram a formação de uma joint venture, com foco no mercado jurídico.
A junção de ofertas de ambas companhias têm o objetivo de proporcionar mais resultados para seus clientes, abarcando, além das plataformas para departamentos jurídicos, escritórios de advocacia e advogados autônomos, diversas soluções de automação e digitalização de operações, como Inteligência Artificial, Big Data, Business Intelligence, RPA's, Analytics e Jurimetria.
A operação começa já com a gestão tecnológica de 7 milhões de processos ativos.“Não pretendemos mais fazer tudo sozinhos, querendo ter todas as soluções dentro de casa. Cada vez mais, teremos ecossistemas mais amplos, de perfil multiplataforma”, explica Guilherme Bordon, CEO da Elaw.
Ainda de acordo com o executivo, este tipo de aliança deverá originar produtos mais robustos e integrados. Além disso, a joint venture visa a tornar a experiência de seus usuários mais estruturada, para que obtenham melhores resultados e mais eficácia no dia a dia de suas operações.
Umas das opções para os clientes será a disponibilização de uma tecnologia unificada para os departamentos jurídicos que utilizam o ERP da Elaw e as bancas de advocacia que cuidam de suas respectivas ações, via utilização do Seven, software da Impacta para escritórios de advocacia de médio e grande portes. Isso fará com que a gestão seja mais eficiente, precisa e segura.
Outra frente será a possibilidade de aumentar a automação e consequentemente dar mais volume às conciliações on line, por meio da união de forças e criação de uma tríade, integrando e incluindo nesse ecossistema os advogados dos autores, por meio da plataforma PROADV, também da Impacta. O PROADV é o único software de gestão processual conveniado e chancelado pelo Conselho Federal da OAB e que planeja atingir 600.000 profissionais conectados semanalmente.
“Hoje, o Brasil que gasta o equivalente a 2% do PIB e conta com 1,2 milhão de advogados inscritos na OAB, é um dos maiores litigantes do mundo com aproximadamente 80 milhões de processos ativos.”, afirmou Marcelo Ferreira, CEO da Impacta, que lembrou que algumas corporações recebem até 20 mil novas ações por mês, o que torna o mercado de lawtechs muito promissor.
A Elaw também é uma das principais parceiras da IBM no desenvolvimento de soluções corporativas para gestão jurídica e de tarefas legais cognitivas e automatizadas, com conceitos de machine learning.
A título de exemplo, ao usar os serviços do IBM Watson Natural Language Understanding e Natural Language Classifier na IBM Cloud, a Elaw pode identificar as reivindicações mais recorrentes em processos trabalhistas, entender o que mais influência em cada tópico e, em seguida, recomendar qual abordagem jurídica pode ser mais eficaz para lidar com esse caso e melhorar o provisionamento de recursos financeiros em caso de perda.
Dentre outros, o motor de Inteligência Artificial responsável pela análise de documentos também está inserido em uma solução para Contratos. O sistema analisa e efetua automaticamente um resumo cláusula a cláusula e verifica se o cliente deseja aderir ao contrato, levando em consideração as regras de Compliance e Jurídicas da Empresa... Leia mais em portalerp 23/04/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário