A New Way, empresa de tecnologia e inovação sediada em Bauru (SP) e pioneira em plataformas de atendimento digital, anuncia um novo e importante passo dentro de sua trajetória de 12 anos no mercado: a aquisição da Data Flow Business Intelligence, startup fundada em São Carlos (SP), no interior paulista, e focada em inteligência de dados. A operação complementa um portfólio de serviços completos e inteligentes para chatbots – que já contava com uma solução de construção de chatbots (Builder4Bots) baseada em uma plataforma de relacionamento digital e inteligência artificial própria, a Adhon.ai.
Fundada no início de 2019, a Data Flow Business Intelligence ajuda as empresas nas tomadas de decisão com base na coleta e análise de dados, transformando insights em ações efetivas. Com técnicas de BI, Advance Analytics e Machine Learning, a companhia integra todas essas informações – dentro que chama de “cubo de dados” – para elaborar correlações e estudos que identificam comportamentos e tendências.
Na prática, isto ajuda a rapidamente prever e traçar caminhos mais certos que ajudam a gerar evidências concretas para companhias de diversos portes e segmentos. Outras vantagens incluem ajuda no gerenciamento de informações, detecção de erros anteriores, aumento da competitividade, controle de despesas e maior velocidade no processamento e circulação de dados.
Com a incorporação da startup, a New Way passa a oferecer um serviço aprimorado e ainda mais eficiente às empresas que utilizam plataformas digitais de atendimento. Isto viabilizará a coleta de dados sobre o uso de produtos, visando abastecer a operação dos chatbots com informações que as companhias sequer sabiam que poderiam ser respondidas para os seus consumidores.
“Com essa operação, agregamos uma forte expertise focada em inteligência de dados às operações dos chatbots. Passamos a contar com um braço de inteligência bem mais robusto, que otimiza a experiência dos consumidores com as plataformas de atendimento e certamente contribuirá para o nosso crescimento nos próximos anos”, afirma Netto Bonatelli, CEO da New Way.
Essa foi a primeira aquisição realizada pela New Way. Segundo Bonatelli, a companhia mantém no radar a avaliação de outras startups que se destacam no mercado de tecnologia e que possam complementar seus planos de crescimento.
Expansão dos chatbots
Desde 2007, quando nasceu no interior de São Paulo, a New Way vem escrevendo uma história de expansão no mercado de soluções de tecnologia e inovação com foco em aprimorar o atendimento ao cliente. A companhia define como seu principal objetivo o apoio à tomada de decisão baseada em dados e com inteligência aplicada à tecnologia. Desta forma, ela ajuda a transformar o relacionamento digital com clientes e colaboradores em experiências muito positivas – independentemente da área de atuação ou porte das empresas.
A New Way utiliza técnicas avançadas de processamento de dados para buscar informações de diversas fontes internas e externas, prever comportamentos e entregar resultados. Tudo com o apoio de chatbots humanizados que utilizam a inteligência artificial – uma estratégia digital que continua em franca expansão. Estudo da Grand View Research aponta que, até 2025, o segmento global de chatbots deverá crescer a taxas anuais de 24,3%, com receita total estimada de US$ 1,25 bilhão nesse período. No Brasil, apenas em 2018, houve um avanço de 60% no número de mensagens trocadas via robôs – de 500 milhões em 2017 para 800 milhões no ano passado.
É nesse cenário que a New Way tem registrado crescimento expressivo por seguidos anos. Em 2016, seu faturamento anual registrou alta de aproximadamente 400% em relação a 2015. A expansão teve sequência com altas de 180% e 140% em 2017 e 2018, respectivamente. Em 2019, ano em que foi destaque no ranking Great Place to Work, a companhia tem como meta atingir um avanço de 82% sobre 2018. Atualmente a New Way, que é uma empresa genuinamente brasileira, já pode ser considerada uma multinacional, pois conta com projetos em 10 países: Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia, Portugal, Canadá, Estados Unidos, Moçambique.
“Nossas soluções foram construídas para que trabalhem de forma independente, podendo ser facilmente acopladas a qualquer ferramenta do mercado. Isto permite uma maior flexibilidade ao definir a tecnologia que vai amparar as estratégias de diversos negócios”, destaca Netto Bonatelli a respeito da aderência do portfólio em vários segmentos.
Ao todo, a New Way possui experiência acumulada em 23 segmentos distintos – desde soluções para companhias aéreas, controle logístico para linha branca e escritórios de advocacia até indústrias, construtoras e agências de marketing digital.... Leia mais em e-commercenews 03/09/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário