Com sete anos de existência, jClarity é conhecida por desenvolver projetos baseados na linguagem de programação Java
A Microsoft anunciou em um blog post a compra da startup inglesa jClarity para ampliar aos seus clientes a oferta de serviços instalados em Java. A linguagem de programação é uma das mais famosas no mundo corporativo, usada tanto para desenvolvimento de aplicativos móveis (especialmente em Android) e construção de sistemas de back-end.
A jClarity é uma das companhias de destaque no ramo, sendo uma das principais contribuintes para o projeto AdoptOpenJDK, que cria documentação e ferramentas para auxiliar na capacitação em Java. A tecnologia já é utilizada dentro da plataforma de nuvem Azure, auxiliando nos processos executados internamente.
De acordo com a própria Microsoft, ela tem percebido um crescimento significativo do uso de Java em clientes e mesmo em produtos próprios, como a plataforma de jogos Minecraft. Com a compra, todas as ferramentas da jClarity estarão disponíveis aos usuários da Azure que desejam melhorar suas soluções da linguagem. Dentre os clientes da companhia, se encontram marcas como Adobe e Daimler... Leia mais em Computerworld 20/08/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário