As ações da Slack, plataforma de comunicação e mensagens para o local de trabalho, subiram quase 50% em sua estreia na bolsa na quinta-feira, avaliando a empresa em mais de 23 bilhões de dólares.
O forte desempenho ajudou a validar o modelo incomum de listagem direta que a empresa usou para se listar, além de ressaltar a demanda dos investidores por fabricantes de software de negócios. As ações fecharam em 38,62 dólares, ante preço de referência de 26 dólares da Bolsa de Nova York.
A listagem direta da Slack se difere de um IPO tradicional, porque não levanta novos recursos. O pioneiro do método no ano passado foi negócio de streaming de música Spotify.
O preço de negociação da Slack deu uma avaliação de mais de 50 vezes a receita. Esse múltiplo é menor do que para IPOs de outras empresas de tecnologia como a Zoom, de 88 vezes a receita, mas ainda é muito elevado, considerando que a Slack ainda não é lucrativa, disse Kathleen Smith, gerente de IPOs ETFs na Renaissance Capital.
"Eles vão ter que fazer muita coisa para conseguir ter os fundamentos para justificar esse tipo de avaliação", disse ela.... Leia mais em dci 21/06/2019
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