A Uber Technologies divulgou nesta sexta-feira os termos para sua oferta pública inicial (IPO), dizendo a investidores que a empresa de transporte por aplicativo e os envolvidos buscam vender até 10,35 bilhões de dólares em ações, avaliando a companhia em até 91,5 bilhões de dólares.
A Uber também disse que o PayPal concordou em comprar 500 milhões de dólares em ações em uma colocação privada no IPO.
Em documento enviado ao órgão regulador, a Uber definiu uma faixa de preço-alvo de 44 a 50 dólares por ação para seu IPO. A empresa venderá 180 milhões de ações na oferta, com um adicional de 27 milhões de papéis vendidos por investidores existentes.
No documento, a Uber também informou um prejuízo líquido atribuível à empresa no primeiro trimestre de 2019 de cerca de 1 bilhão de dólares e receita de aproximadamente 3 bilhões de dólares.
O envio do documento ocorre com a Uber se preparando para começar seu roadshow de investidores, no qual a administração da companhia passará os próximos 10 dias apresentando a empresa para investidores do mercado.
A Uber enfrentará uma série de perguntas, inclusive quando ela gerará lucro, como navegará na transição para veículos autônomos e se seu modelo de negócios poderá suportar custos mais altos de motoristas a partir das regras do salário mínimo.
A avaliação que a Uber está buscando em seu IPO é menor do que os 120 bilhões de dólares que os bancos de investimento disseram ao Uber no ano passado e mais perto da avaliação de 76 bilhões de dólares alcançada em sua última rodada privada de captação de recursos no ano passado.
A moderação das expectativas de avaliação da Uber reflete o fraco desempenho de seu concorrente menor Lyft após o seu IPO no mês passado. As ações da Lyft encerraram as negociações na quinta-feira em queda de mais de 20 por cento em relação ao preço do IPO, em meio a um ceticismo do investidor no que diz respeito à lucratividade.(Reportagem de Joshua Franklin) (Reuters) - Leia mais em dci 26/04/2019
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