A Technisys – empresa que criou uma plataforma e software para bancos digitais – anuncia que levantou US$ 50 milhões em uma rodada de financiamento Série C liderada pela Riverwood Capital. O aporte permitirá que a companhia aumente os investimentos no desenvolvimento de tecnologias disruptivas, expanda sua oferta de produtos e garanta um alcance global para suportar a transformação digital da indústria bancária.
A empresa oferece aos bancos, tanto os challengers como os tradicionais, uma plataforma de software altamente escalável e flexível, que permite criar experiências superiores, inteligentes e atrativas para atender às crescentes demandas dos consumidores digitais.
O capital irá impulsionar a atuação da Technisys nos Estados Unidos, Canadá e América Latina, bem como permitirá entrar em novos mercados, como a Europa, aumentando os investimentos da companhia nas plataformas líderes de mercado Cyberbank Digital e Cyberbank Core.
O Brasil, um dos maiores e mais sofisticados mercados bancários do mundo, é um país estratégico para o crescimento da empresa, que conta com um escritório local e software lab na cidade de São Paulo desde 2014.
A companhia emprega cerca de 100 talentos brasileiros com alta capacitação, que desenvolvem tecnologias para banco digital tanto no mercado brasileiro quanto para outros países como Estados Unidos e Canadá. Entre seus principais clientes locais no país estão o Banco Original e a Veloe.
O Banco Original, primeiro banco 100% digital da América Latina, utiliza as plataformas Cyberbank Core e Cyberbank Digital e é o pioneiro no uso da tecnologia de Open Banking.
Open APIs
O Cyberbank Digital é uma plataforma altamente configurável que permite aos bancos se diferenciar e oferecer uma experiência superior em qualquer tipo de interação: dispositivos móveis, web, quiosques e até Alexa e Google Assistant, por voz. A plataforma roda na nuvem e possui uma arquitetura baseada em Open APIS (Application Programming Interface).
Desenhado para bancos nativamente digitais, o Cyberbank Core é a próxima geração de core banking, também pronto para a nuvem e com arquitetura baseada em Open APIs, criado para adaptar-se à velocidade, flexibilidade e segurança exigidas pelas instituições financeiras mais sofisticadas do mundo.
Ambas as plataformas usam machine learning e outras tecnologias de Inteligência Artificial que permitem oferecer experiências mais inteligentes para os consumidores, sem ter de realizar investimentos pesados... Leia mais em tiinside 30/04/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário