Ações reagem em alta à notícia de que empresas possuem um acerto preliminar para combinar seus negócios. Juntas, elas possuem administração ou detêm participação em 39 shoppings
21 de março de 2019 11:16
As empresas de shopping centers Aliansce e Sonae Sierra Brasil negociam uma combinação de seus negócios. Um negócio que é bom acompanhar de perto, já que ambas as companhias possuem ações na bolsa.
A transação pode criar uma companhia com valor de mercado da ordem de R$ 6 bilhões, com base nas cotações das ações ontem. Juntas, as empresas possuem administração ou detêm participação em 39 shoppings.
Em comunicado encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Aliansce e a Sonae Sierra informaram que assinaram um memorando de entendimentos não vinculante com acertos preliminares.
As ações de ambas as empresas sobem hoje na bolsa. Por volta das 11h, os papéis da Aliansce eram negociados em alta de 2,02% e os da Sonae Sierra, de 1,72%.
Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter
As conversas entre as empresas acontecem desde o ano passado, mas podem avançar diante do avanço da concorrência. A brMalls, líder no setor, negocia a compra do grupo Almeida Junior, dono de seis shoppings centers em Santa Catarina, segundo informações publicadas na imprensa.
A Aliansce é a segunda maior administradora de shoppings do país, com 20 operações próprias e dez de terceiros. No portfólio da empresa estão, por exemplo, a rede Boulevard em seis cidades, como Brasília, Belo Horizonte e Bauru (SP) e o shopping West Plaza, em São Paulo (SP). O principal acionista da companhia é o fundo canadense CPPIB.
Já a Sonae Sierra Brasil é controlada pelo maior grupo empresarial português. No país, a empresa administra nove shoppings, incluindo o Plaza Sul e o shopping Campo Limpo, em São Paulo... Leia mais em seudinheirio 21/03/2019
Só tem um porém, a Aliansce não é proprietária do Shopping Boulevard Brasília, a próprietária é o grupo CARREFOUR, que inclusive pretende desfazer a sociedade com Alianscem e gerir por conta própria o Shopping.
ResponderExcluir