A Circle, empresa de cripto financiamento apoiada pelo Goldman Sachs, anunciou a aquisição do SeedInvest, plataforma crowdfunding e operadora registrada de uma corretora. A notícia foi divulgada em um post no blog oficial da Coinbase nesta segunda-feira, 4 de março.
O Cointelegraph informou pela primeira vez sobre o andamento da aquisição em outubro do ano passado, observando que o acordo permitirá à Circle expandir as ofertas do SeedInvest para apoiar criptomoedas, incluindo stablecoins, emissões e oferta de títulos tokenizados. Na época, a aquisição foi suspensa até que a Autoridade Reguladora da Indústria Financeira dos Estados Unidos (FINRA) aprovasse o acordo.
De acordo com o anúncio, a aquisição foi concluída após a Circle obter aprovação regulatória pela FINRA. A empresa adquirida continuará operando normalmente e permitirá que a Circle explore ainda mais a tokenização de ativos.
De acordo com estatísticas divulgadas em seu site, o SeedInvest conseguiu financiar mais de 220 empresas e conta com mais de 260.000 usuários. O total de investimentos feitos via SeedInvest chega a mais de US$ 115 milhões.
Enquanto isso, de acordo com um relatório não confirmado, a própria Circle também pretende levantar US$ 250 milhões em financiamento com uma combinação de capital próprio e dívidas.
Uma recente aquisição da cripto exchange Coinbase gerou controvérsia, após a notícia de que a empresa de inteligência digital Neutrino estava associada à Hacking Team, que supostamente vendia software de rastreamento para regimes autoritários. Por Adrian Zmudzinski Leia mais em cointelegraph 04/03/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário