Por trás do sucesso da Mais Retorno está um negócio que mescla o digital e o personalizado, uma espécie de Nubank dos investimentos
A Mais Retorno tem um foco claro: fornecer uma assessoria personalizada para investidores de médio e grande porte, com valor mínimo a partir de R$ 100 mil. Mas não é só, uma vez que a startup também oferece um conteúdo diversificado de educação financeira e ferramentas exclusivas para auxiliar o investidor a conquistar melhores resultados.
O modelo está funcionando e o aporte de R$ 1 milhão de um grupo de investidores-anjo do Rio Grande do Sul é prova. Fundada em julho de 2017, em Porto Alegre, no parque científico e tecnológico da PUCRS, o crescimento acelerado resultou em R$ 120 milhões em investimentos atendidos e mais de 3 milhões de páginas visitadas no site. Os sócios-fundadores por trás do sucesso são Danilo Ardenghi, Felipe Medeiros e Lucas Paulino, que já eram sócios no grupo L&S.
Sócios-fundadores no sentido horário: Lucas Paulino, Felipe Medeiros e Danilo Ardenghi
Apesar de manter um escritório em Porto Alegre, a startup agora faz parte do inovaBra habitat, espaço de coinovação do Bradesco, e traz como principal diferencial atendimento personalizado, linguagem diferenciada e ferramentas exclusivas. “Nosso cliente investe conosco pois somos ágeis, atendemos o investidor no melhor horário pra ele, sem necessidade de gastar de tempo com deslocamento ou café. Tratamos com ele de forma 100% digital e sem burocracias e papelada”, revela Medeiros.
Mas, afinal, como funciona?
No primeiro acesso, o usuário se cadastra no site e já indica seu foco e referências para saber o perfil de investidor. Depois, um especialista da fintech entra em contato com o cliente e já começa uma assessoria personalizada para identificar as melhores opções de investimentos para cada um. “Em nossa ferramenta, estão disponíveis 30 mil fundos, mas o atendimento é individualizado. Não é um robô que faz as aplicações”, explica Ardenghi.
Com mais de 20 mil cadastrados na plataforma para receber informações, os sócios garantem que a solução é escalável e promete ir longe com a união de tecnologia e capacitação do time. Para isso, eles contam com ferramentas desenvolvidas internamente, como um CRM feito sob medida, e um foco agressivo em atendimento e TI (áreas que receberão a maior parte do dinheiro captado).
Próximos passos
A expectativa é alcançar R$ 2 bilhões em carteira até 2020, com cerca de 6 mil clientes que efetivamente aplicam seu capital a partir do site. Essa expansão é baseada em uma taxa mensal de crescimento de pelo menos 10% ao mês, que vem sendo observada pelos sócios. Isabela Borrelli Leia mais em Portal StartSe 24/07/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário