Após finalização da aquisição se discute no mercado quais serão os planos da empresa para a startup de inicialização de pagamentos
J.P Morgan Chase conclui aquisição de WePay por mais de US$400 milhões que inclui bônus de retenção e ganhos futuros. A conclusão encerra a longa negociação entre as companhias que rende 3 caminhos para serem seguidos.
O primeiro caminho é manter a WePay em seu funcionamento normal na qual a empresa continua sob administração do co-fundador Bill Clerico e trabalha com a inicialização de pagamentos por meio de crowdfunding. O segundo seria de usar a base existentes de clientes de pequenas e médias empresas do J.P para fornecer serviços de pagamento juntamente com amplos serviços empresariais resultando em uma vinculação das contas bancárias para mais eficiência. Segundo Clerico, isso resolveria a questão dos assentamentos para as empresas.
Já a terceira opção é usar a WePay como uma interface do JP Morgan Chase com o Vale do Silício para assim haver uma aproximação com o centro de inovações do mundo e aproveitar o que ela tem a oferecer para fomentar os negócios bancários.
“ Parte da tese é ajudar a Chase a ter presença no Vale do Silício e ser um empregador de alta tecnologia na região” é como Clerico vê o terceiro caminho. Mesmo assim a empresa planeja expandir o seu quadro de funcionários em um período de 18 meses.
Antes da aquisição o Chase foi um ativo investidor do setor apoiando o estilo de LevelUp, Bill.com e uma incubadora focada no Fintech. Esses podem ser alguns indícios de quais serao os próximos passos da Chase no ecossistema. por Elena Costa Leia mais em StartSe 05/12/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário