Key Safety Systems confirmou que vai comprar parte da empresa.
Neste começo de semana, a história que ficou conhecida como “airbags mortais” e que acabou se transformando no maior recall da história da indústria automotiva ganhou mais um capítulo. A Takata confirmou que deverá vender uma boa parte dos seus ativos como parte do seu plano de recuperação judicial.
De acordo com as informações que foram confirmadas pela imprensa internacional, a empresa responsável por comprar parte da Takata é a Key Safety Systems (KSS). O valor da transação por parte da companhia é de US$ 1,6 bilhão. Os ativos da companhia que serão comprados são parte da produção de autopeças da Takata, com exceção da parte que fabrica os airbgs propriamente ditos.
"A combinação Takata/KSS formará "um fornecedor de primeira linha com 60.000 funcionários em 23 países", afirmou a KSS em um comunicado, que promete a manutenção do número de empregados da Takata e de fábricas no Japão.
Problemas e dívidas
O grande inferno da Takata começou com uma série de problemas e de falhas que foram identificadas nos airbags fabricados pela empresa. Como a companhia é uma das maiores fornecedores neste negócio em todo o planeta, praticamente todas as grandes montadoras tinham airbags da Takata em seus modelos. O problema causou o maior recall da indústria automotiva, atingindo cerca de 30 milhões de carros.
Takata venderá ativos por US$ 1,6 bilhão
As estimativas feitas pelas agências de notícias internacionais, especialmente as que são focadas em informações de economia, afirmam que a Takata deixa uma dívida de mais de um trilhão de ienes, o que equivale a mais de 8 bilhões de euros. Se estes números realmente forem confirmados, essa será a maior falência industrial no Japão após a II Guerra Mundial.
No mês de fevereiro deste ano, a empresa confirmou oficialmente um acordo feito com os órgãos norte-americanos no valor de US$ 1 bilhão como compensação as fabricantes de carros e também as vítimas dos acidentes que estão diretamente relacionados aos defeitos dos airbags. 16 pessoas morreram apenas nos Estados Unidos em virtude dos problemas. Leia mais em salaodocarro 26/06/2017
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Filial da Takata no Brasil não entrará em recuperação judicial
A direção da empresa de autopeças Takata no Brasil informou ontem que as subsidiárias da companhia japonesa no Brasil e Uruguai estão fora do pedido de recuperação judicial do grupo.
Segundo a empresa, o pedido limita-se às operações nos Estados Unidos, Japão e México. .. Leia mais em valoreconomico 27/06/2017
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