"Entramos na disputa, mas decidimos não participar da concorrência final porque nosso caminho é o crescimento orgânico", disse Rial em um encontro com jornalistas em São Paulo para comentar os resultados do terceiro trimestre.
O diretor afirmou que o banco está "centrado" em melhorar o serviço aos clientes brasileiros e que "o valor estratégico da compra dos ativos do Citigroup era desproporcionalmente maior" considerando que o banco se desviaria de seu principal objetivo.
Esse "crescimento orgânico", com o cliente como eixo central, "vai gerar no curto e médio prazo mais valor para o acionista do que qualquer distração neste momento", acrescentou.
O Citigroup anunciou no início deste ano que venderia suas operações de bancos na Argentina, no Brasil e na Colômbia, a fim de focar no negócio de clientes corporativos e institucionais. No Brasil, o Itaú Unibanco anunciou neste mês um acordo para a compra da rede do Citibank no país por R$ 710 milhões. EFE Leia mais em bol.uol 26/10/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário