Empresa de agronegócios criou sistema de mapeamento que antecipa informações da safra para a melhoria da produção
A empresa de monitoramento de produtividade agrícola paulistana Agronow receberá investimento de R$ 2,5 milhões do Fundo Inovação Paulista (FIP) e fará parte do portfólio da SP Ventures, vinculados à Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve-SP). Os recursos serão direcionados para o desenvolvimento de novos produtos e à internacionalização da marca, além de reforço na estratégia de marketing.
O sistema de mapeamento de safras e cultivo será lançado no mercado entre julho e agosto. Até o fim de 2016, a estimava é de atingir 5 mil assinaturas, segundo o principal executivo da Agronow, Antonio Morelli. "O Fundo Inovação Paulista e a SP Ventures acreditam no potencial da nossa empresa, porque sabemos que o setor agrícola carece de soluções e inovações em tecnologia que acompanhem o potencial produtor do Brasil."
A solução de mapeamento será vendida a partir de R$ 19,00, tornando viável o acesso a novas tecnologias para que pequenos e médios produtores melhorem a produção. O diferencial da plataforma está baseado em conceitos termodinâmicos. Por meio de algoritmo matemático, o produtor será capaz de realizar previsões de safras com alta taxa de acerto e rapidez.
A tecnologia também terá um banco de dados com informações sobre as produções e dados climáticos, antecipando informações relevantes ao usuário e permitindo que o mesmo aumente seus ganhos comercializando sua safra no melhor período e reduza desperdícios. Arthur Henrique Leia mais em dci 07/06/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário