A Intel Capital, braço de capital de risco da fabricante de chips, anunciou nesta quinta-feira, 17, que está investindo US$ 67 milhões em oito startups chinesas. O investimento ocorre uma semana antes dos EUA receber a visita do presidente chinês, Xi Jinping, em meio às tensões entre os dois países devido a recentes caso de pirataria digital, em que a China foi acusada de roubo de dados pessoais de milhões de funcionários federais americanos.
Em um comunicado, o presidente da Intel na China, Ian Yang, afirmou que o país é líder de inovação tecnológica global."Nossos investimentos, novos produtos e colaborações na China apoiam a iniciativa nacional do governo para elevar a sua economia da inovação", declarou.
A lista de startups que serão beneficiadas pelo aporte inclui a 99cloud, Bluebank, Hampoo, Ninebot, Nuovo Film, PraFly, AWcloud e a Telink. As empresas abrangem uma gama de indústrias, tais como dispositivos inteligentes, robótica, Internet das Coisas (IoT), nuvem, big data e análise de dados.
Desde 1998, a Intel Capital investiu mais de US$ 1,9 bilhão em mais de 140 empresas de tecnologia chinesas, das quais 35 passaram a ser públicas ou foram adquiridas. Com informações de agências de notícias internacionais. Leia mais em tiinside 17/09/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário