No período, venda de software como serviço conquistou 899 novos clientes, um aumento de 32,4% em relação ao mesmo período de 2014
A TOTVS S.A (BMF&FBOVESPA: TOTS3), líder no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial na América Latina, anuncia hoje os resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2015 (2T15). Neste período, em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, a companhia registrou um aumento de 19% na receita decorrente do modelo de venda em subscrição, no qual o cliente paga por uma assinatura mensal, em vez de comprar uma única licença de uso. A receita com o modelo foi de R$ 32,1 milhões no período.
A estratégia de oferecer software como serviço resultou, ainda, na conquista de 899 novos clientes nessa modalidade, representando um aumento na base de 32,4%, em relação ao mesmo período de 2014, e respondendo por 64% do total de novos clientes no período. A receita mensal de subscrição gerada por esses novos clientes foi de R$ 686 mil, valor 177% superior ao adicionado no 2T14.
O modelo de venda por subscrição foi impulsionado, nos últimos meses, pela criação do TOTVS Intera, uma nova modalidade de contratação de software por assinatura mensal que oferece aos clientes o acesso pleno a todos os sistemas de gestão e verticais da companhia e à plataforma de produtividade e colaboração (fluig). Baseada em Cloud, a subscrição inclui a disponibilização de todas as evoluções tecnológicas, sistêmicas e legais das soluções, além do suporte técnico e todo o conteúdo de Educação a Distância TOTVS de maneira ilimitada.
As vendas dos dois modelos comerciais adotados pela TOTVS (licenciamento e subscrição) adicionaram 5.819 novos clientes nos últimos 12 meses, número 8% superior ao mesmo período anterior. No 2T15 foram conquistados 1.399 novos clientes na base da companhia.
A receita líquida da companhia subiu 2,7% no 2T15, comparado ao 2T14, totalizando R$ 451,4 milhões. Esse crescimento reflete também o aumento de 8,8% na receita recorrente, que somou R$ 281,9 milhões no segundo trimestre. No acumulado de 12 meses, o crescimento da receita recorrente foi de 9,9%, alcançando R$ 1,09 bilhão, e o da receita líquida de 5,7%, totalizando R$ 1,8 bilhão.
O EBTIDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) encerrou o segundo trimestre do ano com queda de 3,5%, atingindo R$ 107 milhões. No período de 12 meses, o acumulado somou R$ 433,4 milhões, 0,6% acima do ano anterior.
O lucro líquido da companhia atingiu R$ 60,4 milhões no 2T15, com uma queda de 5,6% na comparação ano a ano. Porém, no acumulado dos últimos 12 meses, o crescimento do lucro foi de 10,6%, em um total de R$ 268,5 milhões.
Outro ponto de destaque no período foi a geração operacional líquida de caixa, que cresceu 16,4%, frente ao 2T14, totalizando R$ 91,5 milhões. Na soma dos últimos 12 meses, o valor chegou a R$ 369,3 milhões, um aumento de 31,4%. Já o caixa da companhia encerrou o trimestre com quase R$ 697 milhões, mesmo a companhia tendo pago R$ 124 milhões em dividendos referentes ao exercício de 2014.
“Esse foi um trimestre difícil para a maioria das empresas brasileiras. Porém, em épocas como essa, a necessidade de se buscar mais eficiência, competitividade, produtividade e redução de custos se intensifica, e a tecnologia pode ser um fator decisivo para o atingimento desses objetivos. Nós temos tecnologia, conhecimento de negócio e uma capacidade de distribuição e capilaridade que ninguém possui, além de uma base de clientes enorme em 10 segmentos. Essas características nos credenciam para seguir em frente e ajudar nossos clientes a se tornarem mais competitivos nesse momento atual da economia”, destaca Rodrigo Kede, diretor-presidente da TOTVS.
Sobre a TOTVS
Top provedor de soluções de negócios para empresas de todos os portes, líder absoluta no mercado de SMB, atuando, além do backoffice, também de forma intensa no “core”/ “front office” dessas empresas com soluções integradas incluindo software de gestão, plataformas de colaboração e produtividade e consultoria, sendo uma das maiores provedoras de ERP Suíte do mundo, líder na América Latina, com mais de 50% de marketshare no Brasil. Considerada a 22ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking da BrandAnalytics. A TOTVS está presente em 39 países, entre filiais, franquias e centros de desenvolvimento. No Brasil, conta com 5 filiais, 52 franquias e 9 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 3 filiais, 15 franquias e 2 centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com. Leia mais em segs 06/08/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário