11 julho 2015

Vigzul chega ao Rio Grande do Sul com aquisição da GSR

Empresa de segurança de David Neeleman inicia plano de expansão nacional

A Vigzul, empresa de tecnologia e monitoramento criada pelo mesmo fundador da Azul Linhas Aéreas, David Neeleman, chega ao estado do Rio Grande do Sul com a aquisição da gaúcha GSR - Gestão de Segurança e Riscos. Com o negócio, a empresa nacional traz para o mercado de segurança uma escalabilidade ainda inexistente.

De acordo com dados do ESSEG - Estudo do Setor da Segurança Privada finalizado em 2013 pela Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) existem mais de 2.280 empresas deste segmento em todo o país,

sendo que a maior parte delas, 43,2%, estava concentrada na região Sudeste.

Fundada em 2013 em Campinas - SP, com atuação em 26 cidades do estado de São Paulo (até a concretização do negócio com a GSR), a Vigzul tem o propósito de oferecer serviços de segurança eletrônica de alta qualidade a preços acessíveis, por meio de tecnologia de ponta.

“O plano da Vigzul é atender 40 mil clientes em três anos, prioritariamente em cidades com mais de 400 mil habitantes. A GSR reunia todas as características necessárias para uma expansão com valor agregado, tanto pela experiência no setor, como pela maturidade na gestão”, explica o fundador, David Neeleman.

Com cerca de 4 mil clientes na região metropolitana de Porto Alegre, a GSR apresentava uma política bem estruturada de governança corporativa e gestão de ponta. Luciano Moraes é o executivo à frente da direção da empresa há quatro anos e, com a efetivação da aquisição, assume a presidência da Vigzul.

Sob sua direção, a Vigzul já passa por mudanças significativas na gestão de pessoas, atendimento ao cliente e estratégia de vendas. “Agregamos para a Vigzul fornecedores que já acompanhavam a GSR e desenvolveram soluções específicas para o segmento de segurança. Além de uma carteira com grandes clientes”, aponta o novo presidente.

Com a incorporação da GSR, a Vigzul passa a atender mais de 18 mil clientes nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. A aposta é conquistar as classes A, B e C, uma vez que oferece pacotes de monitoramento a partir de R$99,00, e expandir a atuação junto aos estabelecimentos comerciais. Leia mais em agatacom 03/07/2015

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