02 junho 2015

Americana Sprinklr adquire Newbrand

A Sprinklr anuncia hoje, 02, a aquisição da NewBrand. Com a integração da tecnologia da NewBrand, que aplica uma análise sofisticada de sentimento e de texto a grandes volumes de dados extraídos das redes sociais, os clientes da Sprinklr serão capazes de descobrir uma camada ainda mais profunda da percepção dos clientes sobre suas marcas em mais de 20 canais sociais. Essa inteligência permitirá que as empresas interajam com seus consumidores de uma forma mais rápida e precisa e criem experiências mais eficazes e relevantes com seus públicos de interesse.

“De acordo com a Zendesk, 45% dos consumidores usam as redes sociais para compartilhar experiências negativas de atendimento ao consumidor, enquanto apenas 30% contam à sua rede as experiências positivas”, afirmou Matthew Tennant, diretor global de Social do McDonald´s. “Isso significa que os profissionais de marketing não podem confiar somente em uma análise rasa de feedback para avaliar o atendimento ao consumidor, é preciso ir mais fundo. Acrescentar uma ferramenta sofisticada de análise de texto com geolocalização à plataforma da Sprinklr permitirá para nós uma oportunidade única de melhorar a precisão e relevância do nosso relacionamento em todos os canais e maximizar os resultados positivos para os nossos consumidores”, contou o executivo.

“Os profissionais de marketing necessitam de melhores ferramentas para se relacionar com clientes, cada vez mais empoderados, e a Sprinklr está fornecendo isso ao mudar a forma como marcas aprendem sobre seus clientes e se comunicam com eles”, disse Kristin Muhlner, CEO da NewBrand. “Mesclar nossa ferramenta de análise de sentimento com geolocalização à incomparável solução que a Sprinklr construiu irá mudar o mercado das empresas de análise de sentimento e aprimorar a experiência com o consumidor ao entregar dados altamente estruturados provenientes das redes sociais”, completou Muhlner.

“Mais do que nunca as marcas são definidas pelo boca-a-boca e pelo o que os consumidores tem a dizer sobre elas. A tecnologia da Sprinklr provê uma visão unificada do cliente para marcas globais ao fazer a ponte entre os websites das empresas, considerados o canal de entrada dos consumidores, e a terceira parte, que são os canais sociais das empresas”, afirmou o fundador e CEO do Sprinklr, Ragy Thomas. “Nossa estratégia de aquisição no último um ano e meio significou a expansão da arquitetura necessária para servir as companhias que colocam a experiência do consumidor como atividade crucial de suas empresas”, finalizou.

Como parte da aquisição, o escritório da New Brand, em Washington, nos Estados Unidos, junto com a equipe atual, que atende a clientes como Hyatt, Subway, Kohl’s e o Governo de Washington, DC, se tornará o novo escritório global da Sprinklr.

A aquisição da NewBrand segue os principais marcos corporativos da Sprinklr. Em abril, a companhia anunciou a criação de uma joint venture no Japão e a expansão na América Latina por meio da aquisição da empresa líder brasileira provedora de tecnologia social, Scup. Em março, a companhia levantou US$ 46 milhões a uma valorização de mais US$ 1 bilhão e apresentou o Sprinklr Experience Cloud. A empresa adquiriu seis companhias desde o início de 2014 para construir sua tecnologia de experiência do consumidor que recentemente foi nomeada a plataforma líder de relacionamento social pela Forrester Research e IDC. (Redação – Agência IN) Leia mais em investimentosnoticias 02/06/2015


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