As negociações para a venda do controle da agência de relações públicas Ideal envolvem hoje o grupo francês Publicis, segundo informações que circulam no mercado. Além dos ingleses do WPP, que mantém conversas com a agência desde o ano passado, o Publicis teria voltado a sondar os sócios brasileiros da Ideal nas últimas semanas, apurou o Valor. As empresas não se manifestaram.
Segundo fontes de mercado, em ambos os casos, as conversas envolvem a manutenção dos atuais sócios da Ideal na gestão da companhia. Até semanas atrás, apenas a WPP negociava com a Ideal porque as conversas com o grupo Publicis não teriam avançado. Mas o grupo francês voltou a mostrar interesse na empresa brasileira recentemente.
Um dos maiores grupos de agências de propaganda do mundo, o WPP tem mantido sondagens a diferentes negócios em mercados de crescimento prioritário, como o Brasil, na tentativa de ampliar suas operações nessas regiões.
Já no Publicis, após a malsucedida associação com a Omnicom (o acordo de fusão interrompido em 2014), a companhia teria voltado a sondar operações em alguns mercados emergentes.
A WPP já controla a Burson-Marsteller e a Hill+Knowlton Strategies no país. Em março, o WPP teria feito uma proposta pela compra no mundo da Dunnhumby do grupo Tesco, segundo o site "Advertising Age". O Publicis é dono da rede de relações públicas MSL Worldwide.
A agência Ideal foi criada no ano de 2007, pelos jornalistas e atuais sócios Eduardo Vieira e Ricardo Cesar. Por Adriana Mattos | De São Paulo Valor Econômico - Leia mais em aesp 27/04/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário