A EDP Renováveis Brasil assinou nesta sgeunda-feira, 29, um acordo com a CWEI (Brasil) Participações, subsidiária da China Three Gorges (CTG), para vender a participação acionária de 49% nos parques eólicos em operação e em desenvolvimento no Brasil.
Atualmente, a EDP Renováveis Brasil opera 84 MW de energia eólica e possui parques em desenvolvimento - Baixa do Feijão (120 MW) e Aroeira, Jericó, Umbuzeiros e Aventura (116 MW) - com contratos de longo prazo concedidos em leilões de 2011 e 2013.
"Para obter a participação acionária de 49% nos parques eólicos, a CWEI espera investir o valor de R$ 364,8 milhões, incluindo aportes de capital estimados em R$ 100,8 milhões nos projetos atualmente em desenvolvimento", informa a EDP - Energias do Brasil em comunicado ao mercado.
A empresa afirma ainda que, conforme anunciado em 27 de novembro, assinou um memorando de entendimento com a EDP Renováveis (EDPR) com os principais termos e condições indicativos para a aquisição pela EDPR dos 45,00% do capital total e votante da EDP Renováveis Brasil detidos pela EDP Brasil.
Segundo a companhia, a conclusão das duas transações está sujeita à aprovação prévia das autoridades regulatórias, além de outras medidas necessárias para a conclusão da transação, prevista para ocorrer até o final do primeiro semestre de 2015. Por Fátima Laranjeira | Estadão | Leia mais em Yahoo 29/12/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário