Empresa alemã procura reforçar a sua posição na indústria energética em várias frentes. Depois do interesse demonstrado pela Alstom, negócio com a Rolls Royce foi ontem anunciado.
Por Jornal de Negócios
A Siemens anunciou ontem, 6 de Maio, que adquiriu a unidade de energia da Rolls-Royce, dedicado às turbinas de gás e compressores, por cerca de 950 milhões de euros.
O segmento da empresa britânica, que emprega 2.400 funcionários, obteve lucros de 72 milhões de libras (88 milhões de euros) e vendas de 871 milhões de libras (1.000 milhões de euros) no ano passado, informa a BBC. Entre os seus principais clientes contam-se petrolíferas e companhias do ramo energético.
Por sua vez, o negócio de energia da Siemens tem 83.500 trabalhadores e gerou vendas de 27 mil milhões de euros em 203, acrescenta a BBC.
A aquisição da unidade da Rolls Royce surge numa altura em que a Siemens procura reforçar a sua posição na indústria energética. A empresa alemã é também parte interessada na compra da Alstom, embora as atenções do negócio estejam mais viradas para a proposta da americana General Electrics. Leia mais em sabado 07/05/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário