A companhia informou que a transação envolve 34 imóveis entre galpões industriais e de logística, os mesmos que foram alvo de negociações com a WTGoodman em novembro passado. A WTGoodman é uma joint venture entre a construtora brasileira WTorre e a australiana Goodman, criada em novembro de 2012.
O anúncio da venda dos ativos foi feito inicialmente pela BR Properties em novembro passado e marcou o maior acordo de desinvestimento da empresa e a saída da companhia do segmento de galpões.
Segundo a BR Properties, a transação com o grupo GLP, sediado em Cingapura, depende da aprovação de autoridades de defesa da concorrência, entre outras condições.
A empresa não deu mais detalhes sobre o negócio em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários na manhã desta quinta-feira.
Representantes da BR Properties e da WTGoodman não estavam disponíveis de imediato para comentar o assunto.
Assim como no anúncio em novembro passado, a BR Properties informou que pretende utilizar os recursos da venda para reduzir dívida líquida e para programa de recompra de ações e pagamento de dividendos.
A BR Properties encerrou 2013 com dívida líquida de 4,6 bilhões de reais, equivalente a 5,5 vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado.
Segundo o balanço do quarto trimestre, a empresa tem previsto amortização de 770 milhões de reais em dívidas em 2014, 250 milhões de reais em 2015 e 1,28 bilhão de reais em 2016. (Por Alberto Alerigi Jr.) Reuters Leia mais...Yahoo 05/03/2014
===========
GLP Acquires US1.4 Billion Portfolio in Brazil from BR Properties 2014-03-06
- GLP to acquire a portfolio of 34 assets from BR Properties, the second largest modern logistics provider in Brazil, for US$1.4 billion
- Transaction expected to be immediately accretive
- GLP to fund acquisition without issuing additional equity
- Strengthens GLP’s market-leading position in Brazil, one of the world’s best markets for logistics
Nenhum comentário:
Postar um comentário