A HRT informou nesta sexta-feira que vendeu participação de 6 por cento na joint venture da Bacia Sedimentar do Solimões para a russa Rosneft Oil Company, que passará a deter 51 por cento do projeto, tornando-se a operadora.
"As partes acordaram também que a Rosneft e a HRT irão continuar as atividades exploratórias no Solimões, além da venda de quatro sondas de perfuração heli-transportáveis para a Rosneft", disse a HRT em fato relevante, acrescentando que a deterá fatia de 49 por cento no projeto.
A HRT elevou seu prejuízo em 417 por cento no terceiro trimestre, para 724 milhões de reais, sob impacto da descoberta de poços secos na Namíbia e no Solimões (AM).
Participaram da assinatura dos documentos o presidente do Conselho de Administração da HRT, John Willott, o presidente da HRT, Milton Franke, e o presidente da Rosneft, Igor Sechin.
A Rosneft, petroleira russa, é a maior empresa global do setor listada em bolsa.
Inicialmente, o presidente HRT havia apontado expectativa de que a petroleira russa elevasse sua fatia a 55 por cento.
Os contratos definitivos devem ser concluídos até 31 de janeiro de 2014.
A conclusão da operação depende de algunas condições contratuais, não informadas no comunicado, e da aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
(Por Juliana Schincariol e Fabíola Gomes)
Fonte: Uol 22/11/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário