A venda faz parte da estratégia da companhia em se desfazer de negócios com fraco desempenho
A Nestlé anunciou na última quinta-feira que vendeu as operações da Jenny Craig, empresa de gestão de peso, da Oceania e América para a North Castle Partners, um grupo de private equity dos Estados Unidos. O valor do negócio não foi divulgado.
A venda faz parte da estratégia da Nestlé em se desfazer dos braços com baixo desempenho.
Em outubro, Paul Bulcke, executivo-chefe da companhia, disse em entrevista ao jornal The Wall Street Journal, que estava reavaliando o portfólio da empresa e que não iria “tolerar” negócios com fraco desempenho.
Na entrevista, Bulcke explicou que uma porcentagem relevante dos negócios da companhia poderia ser melhorada ou vendida.
Fundada em 1983, a Jenny Craig oferece programas de controle de peso aos consumidores, adaptados às suas necessidades específicas. A empresa faz parte da Nestlé Nutrition desde 2006.
No entanto, com a crise econômica dos últimos tempos, a marca sofreu perdas, pois os clientes passaram a procurar métodos mais baratos – e até mesmo gratuitos - para perder peso.
Ainda neste ano a Jenny Craig se retirou do Reino Unido, após as vendas não corresponderam às expectativas, em decorrência aos preços e concorrência acirrada com os Vigilantes do Peso.
Por meio de nota, a Nestlé informou que os funcionários das empresas na América e Oceania deverão permanecer na companhia mesmo com a nova gestão.
Atualmente, a Nestlé emprega mais de 330.000 pessoas e seus produtos são vendidos em quase todos os países do mundo.
A conclusão da transação está sujeita às condições habituais de fechamento.
Fonte: exame 08/11/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário