O Rock in Rio anunciou na noite de ontem (21/11), a assinatura de acordo de venda de 50% de seus ativos para a norte-americana SFX Entertainment, que tem entre seus sócios o Grupo WPP.
O principal objetivo do negócio é expandir o evento criado por Roberto Medina para outros países, especialmente os Estados Unidos, onde a primeira edição está marcada para 2015. Medina será mantido como sócio e gestor da empresa.
Contrariando as expectativas do mercado, que davam como certa sua retirada da sociedade, a IMX, de Eike Batista continua com parte das ações compradas em maio de 2012.
A venda da IMX e do Rock in Rio seriam possibilidades para ajudar o grupo de Eike a enfrentar suas atuais dificuldades financeiras.
Uma nova holding será instituída para controlar todos os ativos e operações do Rock in Rio. Metade das ações estará com a SFX e a outra metade dividida entre os grupos de Medina e Eike.
“A parceria com a SFX nos permitirá acelerar o crescimento de nossa marca em novos territórios, além de possibilitar uma mudança de foco em uma era digital. Com a SFX, firmamos o compromisso no desenvolvimento de uma plataforma integrada de soluções de última geração, e acreditamos que nossa velocidade de crescimento será expressiva. Nossos patrocinadores terão uma plataforma ainda melhor para a exibição de suas marcas nos Estados Unidos, assim como já acontece nos países onde o Rock in Rio é realizado, onde o festival é a principal ferramenta de comunicação das marcas parceiras”, declara Roberto Medina, em comunicado oficial.
Com sede em Nova York, a SFX foi fundada pelo empresário de mídia Robert FX Sillerman na década de 1990. No ano 2000, ele vendeu a companhia por estimados US$ 4,4 bilhões para a Clear Channel, que a absorveu em sua área de entretenimento.
Posteriormente, houve um spin-off que transformou a Clear Channel Entertainment em Live Nation. Em 2012, Sillerman retomou à marca SFX e é seu presidente e CEO. Desde então, adquiriu diversas empresas especializadas em produção e promoção de eventos ao vivo, especialmente de mídia eletrônica, e com interesses também em mídia digital e mobile.
“Embora seja uma grande oportunidade para ajudar a fazer crescer a marca Rock in Rio, utilizando nossa rede internacional, é também uma oportunidade de aprender com a experiência operacional e comercial do Roberto Medina e do Rock in Rio, que são fenômenos globais. A música eletrônica tem se estabelecido entre os festivais de música moderna e esperamos que essa tendência cresça para divulgarmos ainda mais os DJs e produtores na nossa rede”, frisa Robert FX Sillerman, presidente e CEO da SFX Entertainment.
Fonte: promoview 22/11/2013
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