Foram anunciadas 770 transações no país, segundo levantamento da PwC.
Para consultoria, Brasil mantém ambiente favorável para investimentos.
O número de fusões e aquisições anunciadas no Brasil cresceu 2,5% em 2012, em relação a 2011, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira (18) pela Price WaterhouseCoopers (PwC).
Segundo o levantamento realizado pela consultoria, ao todo foram anunciadas 770 transações ante a um total de 751 negócios identitificados em 2011.
saiba mais
Consultoria lista 10 maiores negócios anunciados no Brasil em 2012
Fusões e aquisições somam R$ 52,6 bilhões no primeiro semestre
Brasil é o 2º país mais atrativo para investidor estrangeiro, diz pesquisa
O recorde na série histórica do levantamento, iniciada em 2002, foi registrado em 2010, quando foram identificadas 799 fusões e aquisições.
Segundo a PwC, as 770 transações somaram um valor de cerca de US$ 95 bilhões. "Confirmando o cenário de estabilidade econômica, o Brasil mantém ambiente favorável para investimentos", diz o relatório.
Na avaliação da consultoria, o balanço de 2012 aponta que o empresariado brasileiro está se adaptando às novas regras implementadas pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), "que proporcionam às transações caráter mais global, além da divulgação de dados como valor de transação".
Para Alexandre Pierantoni, sócio e líder de Fusões e Aquisições da PwC Brasil, 2013 reserva boas previsões para o Brasil, com a captação de investimentos estrangeiros, o crescimento da empresas familiares e de médio porte, além de mais espaço para as transações do tipo private equity (que costumam ter um período determinado de investimento visando uma venda futura).
Fonte: g1.globo 18/01/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário