11 setembro 2012

Sabin anuncia fusão com Labaclen, na Bahia

Grupo Sabin, do Distrito Federal, anuncia mais uma fusão. Desta vez que na capital baiana. Nos próximos dois anos, a empresa pretende investir R$ 5 milhões, que serão aplicados na reestruturação do parque tecnológico, abertura de unidades e novas contratações

Depois de recente fusão com o Laboratório Cemaza, do Belém do Pará, o Grupo Sabin, proprietário do Laboratório Sabin, dá mais um passo no plano de expansão e anuncia a fusão com o laboratório Labaclen, localizado na capital baiana. Com a operação, o Sabin adquire 11 unidades de atendimento distribuídas entre as cidades alta e baixa, com atuais 140 colaboradores.

 Para a sócia e diretora Técnica da empresa, Sandra Soares Costa, esse tipo de operação permite a disponibilização imediata dos serviços na região. “Identificamos em Salvador uma cidade com grande crescimento populacional e um setor de saúde em expansão”, explica.

 Considerado o maior laboratório de análises clínicas do Centro-Oeste, o Sabin contabiliza, até o momento, 108 unidades interligadas na Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Manaus e Pará.

Em Salvador, assumirá a gestão médica das unidades o patologista Adolfo Tiago Velloso Ferreira, que atuou por 13 anos no Labaclen como chefe do setor de técnico. Adolfo Velloso é formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com residência médica em Patologia Clínica pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Tecnologia 
 Segundo o gestor, o processo de transição para o sistema de gerenciamento do Sabin ocorre de forma alinhada, já que o Labaclen também possui a certificação ISO 9001, atende a ISO 14001 e adota o mesmo sistema de informação, o que facilita a integração dos processos das novas unidades à rede. 

“Com a mudança, poderemos modernizar os equipamentos e os processos da área técnica, garantindo mais qualidade e rapidez na entrega dos resultados, além de aumentar a oferta de exames em diversas áreas, como por exemplo, biologia molecular e exames genéticos”, explica Ferreira, em comunicado. A gestão administrativa ficará a cargo de Anderson Velloso.
Fonte: saudeweb 11/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário