A Foxx Inova Ambiental, controlada pela Foxx Holding, confirmou a assinatura de um contrato com os acionistas da Haztec, conforme antecipado pelo Valor.
O documento prevê fase de diligência com duração de 90 dias. "A entrada da Foxx será acompanhada de uma substancial capitalização da empresa, visando a implementação de seu plano de negócios", informou, em nota.
Segundo a Foxx, a entrada na Haztec permitirá à companhia ter acesso à "mais avançada tecnologia disponível no mercado para conversão eficiente de resíduos sólidos em energia, consolidando a criação de uma nova linha de negócios".
Foxx e Haztec II
A Foxx pertence aos empresários Milton Pilão Júnior, com experiência na indústria de máquinas e equipamentos, e Ismar Machado Assaly, antigo dono da fabricante de pescados enlatados Gomes da Costa.
Já a Haztec está nas mãos de instituições financeiras. Exatos 45,5% da empresa pertence ao fundo InfraBrasil e 22,4%, ao FIP Caixa Ambiental, ambos administrados pela Mantiq Investimentos, do banco Santander. Outros 6,9% são detidos pelo fundo Bradesco FIP Multisetorial e os 25,2% restantes são do fundador da empresa, Paulo Tumbinambá, por meio da Synthesis.
Fonte: Valor Econômico 19/06/2012
--------------
George Soros e grupo Foxx perto de fechar compra da Haztec por R$ 800 mi
O grupo paulista Foxx e o financista húngaro-americano George Soros estão perto de fechar a compra da Haztec, uma das principais empresas brasileiras da área ambiental. O valor do negócio está estimado em cerca de R$ 800 milhões - entre desembolso e o valor da dívida que será assumida pelos novos donos, disseram ao "Estado" fontes envolvidas na operação.
Se concretizada, a operação, será a segunda aquisição de Soros, dono de uma das maiores fortunas do mundo, no Brasil (leia mais ao lado). Leia mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário