O Facebook segue comprando pequenas empresas que podem agregar recursos interessantes à sua rede social.
Dessa vez, eles anunciam a aquisição da empresa Karma, que possui um aplicativo desenvolvido para o Facebook. A compra foi confirmada nesse último domingo (20), através de um comunicado no blog oficial da empresa.
O aplicativo em questão oferece aos usuários a possibilidade de comprar presentes para seus amigos, via smartphone ou tablet. Ao receber o produto, o presenteado pode confirmar se quer ficar com aquele item, ou se deseja escolher um produto diferente. A Karma foi fundada no ano passado pelos sócios Ben Lewis e Lee Linden, e possui apenas 16 empregados.
Essa recente aquisição do Facebook tem um objetivo muito claro: aumentar as receitas da rede social nos dispositivos móveis. A rede de Mark Zuckerberg não consegue encontrar uma maneira eficiente de consolidar receitas através dos dispositivos móveis. Esse segmento é fundamental para reforçar a expansão da empresa, e de todos os serviços recém adquiridos pela empresa, o Karma é aquele que possui a monetização mais direta, uma vez que trabalha essencialmente com a venda de produtos e serviços.
Termos e valores não foram revelados. A única informação passada no comunicado oficial publicado no blog oficial da Karma é que o serviço vai continuar ativo para os usuários, diferente de outras empresas recém adquiridas pelo Facebook. Por Eduardo Moreira
Fonte:TechTudo 21/05/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário