20 fevereiro 2012

TPG faz oferta de US$ 823 milhões por Billabong

O fundo de private equity TPG Capital fez uma oferta pela marca australiana de roupas de surf Billabong no valor de 766 milhões de dólares australianos (US$ 823 milhões). O desempenho da grife no primeiro semestre fiscal de 2012 caiu 71%, para 16 milhões de dólares australianos (US$ 17,2 milhões).

A Billabong, que tem 677 lojas ao redor do mundo, também colocou à venda 51,5% do capital da Nixon, sua marca de relógios, para o fundo Trilantic Capital Partners. O objetivo da companhia é criar uma joint venture para gerir o negócio. Quando o acordo estiver concluído, a dívida líquida da Billabong será reduzida para 259 milhões de dólares australianos (US$ 279 milhões).

A empresa contratou o Goldman Sachs para fazer uma reestruturação, anunciada em dezembro, que envolve fechamento de cem a 150 lojas e demissão de mais de 400 empregados.

A Billabong possui as marcas Element e Von Zipper, além da Nixon e da que leva seu nome. Por Letícia Casado
Fonte:Valor, com agências internacionais17/02/2012

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