21 fevereiro 2012

Brinox confirma a aquisição da Coza

A diretoria da Brinox confirmou a aquisição da Coza, ambas as empresas com sede em Caxias do Sul e com atuação no segmento de utilidades domésticas. Juntas, elas somam um portfólio de aproximadamente 2,3 mil produtos e ganham mais força no segmento de mercado em que atuam. Os valores da negociação não foram revelados.

De acordo com Christian Hartenstein, presidente da Brinox, a aquisição da nova marca é um passo importante na estratégia de crescimento também para a empresa que representa. A Coza é uma organização única no mercado brasileiro. Se destaca pelo alto padrão do design e inovação de seus produtos e pela força de sua marca, enfatiza.

A presidente da Coza, Manuela Zatti, afirmou que a diretoria decidiu avançar as negociações com a Brinox por ser a empresa que melhor compreendeu a sua cultura e pelas condições comerciais, logísticas e operacionais. “Com ela a Coza terá novo estágio de crescimento, afirmou. Juntamente com as irmãs e sócias, Daniela Zatti e Cristina Zatti, Manuela seguirá trabalhando na Coza durante o período de integração. “Vamos acelerar o lançamento de novas linhas de produtos e enriquecer a oferta aos clientes”, acrescentou.

A Brinox S.A. é controlada pela Southern Cross desde maio de 2011. Fabrica e vende utensílios domésticos que têm como matéria-prima principal o aço inox e também alguns produtos à base de aço cromado, silicone, nylon e alumínio, dentre outros. Conta com mais de 2 mil itens em seu portfólio que vão desde produtos para copa, cozinha, banheiro e lavanderia até peças de decoração. Além de soluções para a casa, também atua no mercado corporativo como hotéis, bares e restaurantes. A empresa, com vendas brutas de R$ 160 milhões em 2011, tem uma planta com 33 mil m² de área construída e emprega 400 funcionários.

Líder em houseware em plástico no Brasil, em 2012 a Coza comemora 30 anos. Atualmente, a marca está presente em aproximadamente 3 mil pontos de venda no Brasil e exporta para 18 países, dentre eles Espanha, França e Canadá. Em seu
portfólio estão cerca de 300 produtos produzidos em polipropileno, poliestireno, biopolímeros e policarbonato, divididos em 15 linhas. Mais de 50 prêmios nacionais e internacionais reconhecem a qualidade e inovação do design da marca. Por Roberto Hunoff
Fonte:jcrs20/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário