04 agosto 2011

Kraft Foods pretende dividir-se em duas empresas

SÃO PAULO - A Kraft Foods pretende dividir-se em duas, criando uma empresa global de salgadinhos, com receita estimada de US$ 32 bilhões, e outra de alimentos na América do Norte com receita prevista de US$ 16 bilhões. A geração dessas duas companhias vai ser feita por meio de uma cisão livre de impostos do negócio de alimentos na América do Norte para os acionistas da Kraft.

A criação de duas empresas de capital aberto, segundo a Kraft, vai propiciar uma série de oportunidades, como a alocação de recursos e destinação de capital de maneira consistente com as prioridades e o foco em estratégicas com metas financeiras que se adequem a seus mercados.

A empresa global de salgadinhos vai ser formada a partir da atual Kraft Foods Europa e Mercados em Desenvolvimento assim como das atividades de confeitos e salgadinhos da América do Norte. No portfólio fora os salgadinhos, vão estar bebdidas energéticas e café. Entre as marcas englobadas, aparecem os biscoitos Oreo e LU, chocolates Milka e Cadbury, a goma de mascar Trident e o suco em pó Tang.

A atividade de alimentos da América do Norte vai consistir dos atuais segmentos americanos de bebidas, queijos, refeições de conveniência e alimentos e das categorias excluindo salgadinhos no Canadá e de Food Service. Das marcas no portfólio, aparecem o queijo e maionese Kraft, as refeições Oscar Mayer, o cream chesse Philadelphia e o molho para salada Micracle Whip.

A administração da Kraft está detalhando os planos para o Conselho da empresa avaliar e dar sua aprovação final. Para executar a transação, vai ser necessário trabalhar na estrutura, administração, governança e em outros elementos por 12 meses ou mais. A meta atual é lançar as empresas antes do fim de 2012.
Valor04/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário