Com a aquisição da Sagatiba, o grupo pretende explorar a categoria premium de cachaça no Brasil.
O Grupo Campari informou nesta quinta-feira (4/8) que adquiriu a marca brasileira Sagatiba por US$ 26 milhões (€ 18 milhões).
Pelo acordo, a empresa italiana pagará ainda o valor equivalente a 7,5% das vendas anuais da Sagatiba nos próximo oito anos.
O Grupo Campari já realizava a venda da cachaça brasileira na América Latina por meio de um acordo de distribuição firmado em março de 2010.
Com a aquisição da Sagatiba, o grupo pretende explorar a categoria premium de cachaça no Brasil, tendo em vista o desenvolvimento deste segmento e a demanda crescente.
Adicionalmente, o Grupo Campari reportou lucro líquido de € 75,3 milhões no primeiro semestre de 2011, valor 8,7% superior ao apurado um ano antes.
No período, as vendas totalizam € 589,1 milhões, o que corresponde a um crescimento de 14,2% em relação ao primeiro semestre de 2010.
Vale lembrar que nesta semana o grupo japonês Kirin anunciou a aquisição do controle da cervejaria brasileira Schincariol por R$ 3,95 bilhões.
Fonte: BrasilEconômico04/08/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário