Jim Armstrong, CIO da MDA (Missile Defense Agency) dos Estados Unidos, afirmou esta semana que soluções baseadas em nuvem vem sendo utilizadas pela agência federal para reduzir custos e ampliar a mobilidade de equipes externas. Para o executivo, a adoção da nuvem é uma progressão tecnológica lógica para qualquer organização do setor de serviços de TI.
Para Armstrong, como a conectividade sem fio continua a crescer, cresce na mesma proporção o potencial da nuvem prover experiências reais a usuários, em qualquer equipamento. Ele acredita que, em breve, indivíduos serão capazes de acessar dados e aplicativos de uma variedade de hardware – como smartphones, tablets e laptops – de qualquer local.
“A mobilidade tem recebido muita atenção das atividades de defesa. Qualquer tecnologia que torne esta experiência melhor, ou equipes externas mais eficientes, será significante para nosso futuro”, afirma. Armstrong ressaltou que a computação em nuvem vem permitindo a agência ser mais eficiente em custos de processos a partir de utilização de servidores e storages em pool.
Seguindo esta linha, no início desta semana, a Verizon Wireless pediu ao governo e empresas norte-americanas que reforcem suas operações, fornecendo tablets Cisco Cius para empregados, servidores públicos e soldados.
Fonte:Convergência Digital20/07/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário