30 março 2010

O varejo brasileiro dá mais um passo no sentido da sua consolidação.

Nesta segunda-feira (29/3), a rede Insinuante, sediada na Bahia e líder do mercado no Nordeste, e a mineira Ricardo Eletro anunciaram uma fusão que deve criar a segunda maior empresa de móveis e eletroeletrônicos do Brasil, depois da Pão de Açúcar/Ponto Frio/Casas Bahia. A estimativa de faturamento da nova empresa, controlada meio a meio pelas duas varejista e denominada Máquina de Vendas, nasce com mais de 500 lojas e R$ 4,6 bilhões de faturamento

Cada vez mais competitivo o varejo brasileiro passa por um forte processo de consolidação o que evidencia uma tendência. Escala e preços competitivos são fundamentais para quem pretende ser um player importante neste mercado, a exemplo do que já assistimos em outros setores, como o automobilístico, bancos, seguros, supermercados, etc.

A estratégia da Máquina de Vendas é crescer por meio de fusões e aquisições regionais, afirma o fundador da Insinuante, Luiz Carlos Batista, e que ficará à frente do conselho da nova companhia. “O crescimento orgânico é lento. Nosso objetivo é acelerar”, diz. Até 2014, o executivo espera ter R$ 10 bilhões de faturamento, mil lojas e 30 mil funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário