Sétima rodada de investimentos contou com os fundos Barn Investimentos, Bulb Capital e Wayra.
A Trocafone, startup especializada na compra e venda de smartphones e tablets seminovos no Brasil e América Latina, acaba de receber um aporte de R$ 30 milhões em sua sétima rodada de investimentos, que contou com os fundos Barn Investimentos, Bulb Capital e Wayra.
Fundada no Brasil em 2014 pelos empresários argentinos Guille Freire e Guille Arslanian, a startup já vendeu mais de 1,4 milhões de aparelhos seminovos.
O negócio consiste em revender os smartphones usados com desconto entre 35% e 40% do valor original, com compra e venda através do site da companhia ou de varejistas parceiros — como Casas Bahia, Americanas.com, Ponto Frio, Magalu, Samsung, Fast Shop e Vivo.
Segundo a empresa, todos os smartphones e tablets passam por uma análise técnica composta pela verificação do hardware e do software e, após todo o processo de qualidade, os aparelhos são disponibilizados para venda.
Devido à necessidade de trabalho remoto e aula online, a Trocafone viu as vendas dobrarem de volume durante a pandemia. Com isso, a companhia espera fechar o ano com um incremento de 80% na venda de aparelhos.
Além da venda, a empresa está oferecendo aos clientes o seguro dos aparelhos contra queda acidental, roubo e furto.
Ela também está atuando com serviços de leasing de celulares, que é quando o consumidor faz a compra no varejo e pode pagar em 24 parcelas, financiando 70% do valor do aparelho. No final do contrato, pode devolvê-lo e comprar outro ou pagar os 30% restantes do valor.
No caso de usar o smartphone na troca, o intermédio da operação é feito através da plataforma da Trocafone.
Em cinco anos, esta é a sétima rodada recebida pela empresa, somando a quantia de R$ 200 milhões. Com a nova injeção de capital, a startup pretende expandir a oferta de serviços no Brasil e aumentar em 50% o tamanho da equipe, que hoje é de 400 funcionários.
“Temos muitas oportunidades de crescimento no mercado e estamos apostando no lançamento de novos serviços”, destaca Guille Freire, CEO da Trocafone.
Para 2021, a empresa está estruturando o lançamento de uma nova frente de negócio, que será responsável pelo conserto express de smartphones e tablets, possibilitando que o cliente tenha seu aparelho arrumado em poucas horas... Leia mais em baguete 04/12/020
Nenhum comentário:
Postar um comentário