20 dezembro 2020

MC1 adquire a Landix e abre caminho para liderar segmento de "sales force automation" na nuvem

A MC1, multinacional brasileira especializada em soluções de mobilidade em nuvem para aumento da produtividade das equipes de vendas e de trade marketing em toda a América Latina, acaba de anunciar a aquisição de fatia majoritária na Landix Sistemas, empresa brasileira sediada em Minas Gerais, provedora de soluções para automação e mobilidade em vendas para médias e pequenas empresas.

O acordo estabelece que as empresas permanecerão temporariamente operando de forma independente, aproveitando a complementaridade de suas ofertas para os clientes no futuro. "A MC1 tem seu foco no atendimento das forças de vendas e merchandising para grandes empresas nacionais e multinacionais. Já a Landix tem uma vocação para o atendimento do mercado de médias e pequenas empresas e para os distribuidores das companhias atendidas pela própria MC1. A união dessas competências permitirá o oferecimento de uma solução completa ao mercado de bens de consumo", afirma o CEO da MC1, Marcos Póvoa.

A CEO da Landix, Anna Paula Graboski, membro da família fundadora, permanecerá no papel atual para comandar o plano de crescimento da Landix, mas agora contando com todo o apoio estratégico do novo acionista. Ela se reportará ao conselho de administração composto por membros da família e dos novos acionistas.

"A parceria com a MC1 comprova a força da Landix, dos nossos produtos, clientes, e da visão estratégica de futuro do EP2S. Estamos no caminho certo e agora temos um apoio de peso para acelerar e ampliar nossos horizontes, através da nova geração de soluções em cloud para automação de força de vendas", afirma Anna Paula.

A união permitirá o crescimento da Landix no Brasil e na América Latina e a MC1 aportará todo o apoio estratégico, tecnológico e institucional nesta jornada. "Como resultado imediato, o mercado contará com o melhor portfólio de soluções para execução de vendas e merchandising na nuvem. ", disse Marcos Póvoa.

Os valores envolvidos na transação não foram informados... Leia mais em tiinside 18/12/2020



Nenhum comentário:

Postar um comentário