19 novembro 2020

Plataforma de pagamento compartilhado recebe primeiro aporte e planeja expandir serviços

A Gloopay, plataforma de pagamento compartilhado, anunciou hoje um investimento seed que ajudará a startup a expandir sua atuação com parceiros varejistas, empreendedores individuais e pequenos comerciantes. O valor da transação e os investidores não foram divulgados. 

A fintech oferece uma solução que permite a um grupo de pessoas próximas, que compartilham de um mesmo sonho de consumo, realizar um pagamento conjunto de um mesmo produto de forma periódica. A quantidade de parcelas é igual à quantidade de pessoas no grupo.

Desta forma, a startup gerencia a equipe de forma que todos recebam seus boletos e que todo mês um integrante seja contemplado com o valor das parcelas de todos os participantes. “Assim, o dinheiro é depositado em uma conta especificamente criada para cada grupo, assegurando aos clientes o controle de todo o processo. Nosso propósito é empoderar pessoas e através do pagamento compartilhado permitir que cada vez mais pessoas consigam realizar seus sonhos”, disse Leonardo Lacerda, CEO da GlooPay.

De acordo com ele, o aporte nessa primeira rodada de captação permitirá a expansão da startup na integração com os parceiros varejistas, bem como seu modelo de grupo de voucher, cujo foco é ajudar empreendedores individuais e pequenos comerciantes a venderem mais. “Esse modelo de grupo permite ao pequeno comerciante criar grupos aos seus clientes, aumentar o ticket médio e previsibilidade das suas vendas”, afirmou.

Lacerda ainda comentou sobre o potencial dos serviços oferecidos pela GlooPay, sobretudo em um momento em que as fintechs ganharam espaço na crise desse ano por facilitar o acesso ao crédito mais barato, online e com menos burocracia que os processos usuais, acesso facilitado e soluções mais práticas. “Enquanto a maioria das startups do segmento focam no crédito mais barato, a GlooPay resolveu seguir pelo o modelo do pagamento compartilhado para alcançar a compra de bens e serviços em comum de um determinado grupo, resolvendo o problema de quem não tem acesso ao crédito tenha outro modo de alcançar seus sonhos com o capital necessário para aumentar seu poder aquisitivo”.

Por fim, ressaltou que o ano de 2021 promete muitas novidades ao mercado, além da necessidade de que empresas de todos os segmentos se reinventem e comecem a buscar novas formas de alcançar seus públicos. “A Gloopay já apontou a direção em que pretende avançar e sinaliza aos pequenos empreendedores que se tornará um possível e valioso recurso”, finalizou... Leia mais em sartupi 18/11/2020



Nenhum comentário:

Postar um comentário