A incerteza trazida pela pandemia do covid-19 acelerou negócios esperados para serem maturados no médio a longo prazo, com companhias unindo esforços para ganho de musculatura e eficiência, outras definindo o foco de sua atuação – provocando o efeito colateral a venda de ativos – e aquelas de setores que sofreram de frente o baque da crise, que terão que se reposicionar, vendendo negócios ou marcas, para se manterem de pé no pós-pandemia.
Um dos maiores negócios anunciados no ano, a união de Localiza e Unidas, que criará uma gigante no setor de locação de veículo com um valor combinado de R$ 50 bilhões, se desenrolou exatamente durante a pandemia, do início ao fim. “Com duas empresas que já se conhecem, competidoras há muito tempo, a discussão sobre a transação é abreviada. Acho que em vários casos na pandemia uma das coisas que o empreendedor olha são as expectativas para os próximos anos, se o processo de recuperação da economia vai demorar, e pensa como entregar retorno. E uma forma eficiente é combinar empresas”, comenta ... Leia mais em estadao 22/10/2020
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