A multinacional italiana Zucchetti acaba de anunciar a compra da Compufour, empresa de Concórdia que desenvolve software e soluções para o varejo. O valor da aquisição foi de R$ 100 milhões.
Há 25 anos no mercado, a catarinense possui atualmente mais de 1.700 parcerias de revenda e mais de 40 mil clientes.
Para o CEO da C4, Wagner Muller, a aquisição será uma soma de esforços e qualidades, tendo como pilares o investimento em tecnologia e o relacionamento com as pessoas:
“A entrada da Zucchetti é mais um relevante capítulo na história da Compufour. Será um importante movimento que nos permitirá acelerar ainda mais ações de nosso planejamento estratégico”.
Para o grupo italiano, essa movimentação é estratégica e fundamental para a empresa.
“Faz todo sentido para a Zucchetti investir em uma empresa que movimenta, através de suas soluções, R$ 26 bilhões por ano. O esforço conjunto de Zucchetti e Compufour será valorizar o patrimônio atual de produtos e investimento para abertura de novas linhas de negócios; para isso, contamos com os nossos parceiros, que foram os verdadeiros protagonistas do sucesso das nossas empresas”, reforça Alessio Mainardi, CEO da Zucchetti no Brasil.
Compufour: uma história de sucesso
Adalberto, Marcos e Rogério são os fundadores da empresa e responsáveis por esse sonho começar.
O primeiro produto criado por eles foi o Aplicativos Comerciais (AC), uma solução fiscal para micro e pequenas empresas.
Em 1996, eles foram convidados para representar Santa Catarina em uma feira tecnológica nacional, em São Paulo.
Lá, apresentaram o AC e ficaram surpresos com o resultado: todas as unidades foram vendidas.
Inclusive, foi nesse mesmo dia em que a Compufour conquistou o seu primeiro parceiro revendedor.
O sucesso da feira provou que o sonho dos amigos de Concórdia estava dando certo.
E assim, seguiram desenvolvendo novas ideias, enquanto cresciam e passaram a atender clientes da região Sul.
Outro fato curioso e inspirador da Compufour também aconteceu nessa época. Um jovem office boy foi contratado. Hoje, Wagner Muller é o CEO da empresa.Por Ana Paula Dahlke Leia mais em economiasc.= 06/10/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário