Com as empresas correndo para fecharem seus dados do terceiro trimestre para terem em mãos todos os documentos necessários, o número de candidatas à abertura de capital na bolsa brasileira deu um salto nos últimos dias. A razão é simples: quem protocolar agora pode encontrar algum espaço ainda neste ano para realizar sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), acessar o bolso dos investidores e já entrar em 2021 capitalizado.
Aquelas que não conseguirem poderão usar a mesma documentação para o lançamento no início do ano. Até fevereiro são aceitos os dados financeiros de julho a setembro.
Nos últimos 15 dias, nove empresas pediram registro junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para realizarem suas ofertas: Cruzeiro do Sul Educacional, Rede D´Or, Focus Energia, Grupo Big, CSN Mineração, Oba Hortifruti, Tok & Stok, a empresa de tecnologia Neogrid, a recuperadora de crédito Paschoalotto, a Oleoplan e a dona das marcas Puket e Imaginarium.
Com operações jumbo de pesos-pesados, essas operações juntas chegam na casa de R$ 30 bilhões, se todas saírem nos preços desejados. Dependendo do contexto de mercado outra empresa que pode tentar um IPO em dezembro é a Havan, de Luciano Hang, que .. Leia mais em broadcasting 22/10/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário