“Joias da coroa”: segundo Cemig, há ativos que recebem ofertas espontâneas de compra
A estatal mineira de energia Cemig (CMIG4) segue com seu plano de desinvestimentos, que poderá incluir até a venda de ativos não incluídos antes na lista de unidades preferenciais para negociação, disseram executivos da companhia durante evento online com investidores nesta terça-feira.
A empresa acrescentou às participações que podem ser eventualmente vendidas suas ações na transmissora de energia Taesa (TAEE11) e na Aliança, uma joint venture de geração de energia com a Vale (VALE3), assim como fatias minoritárias em geração, que poderiam ser alvo de transações de forma “oportunista”.
“Não dá para deixar de comentar possíveis desinvestimentos que a gente chamou de oportunistas. São ativos considerados muitas vezes ‘joia da coroa’, que não buscamos ativamente desinvestir, mas recebemos eventuais ofertas”, disse o chefe da área de participações da Cemig, Rafael Noda.
“Dentro da estratégia de maximizar valor, a gente não vai rasgar dinheiro, então, se recebermos propostas irrecusáveis por esses ativos, não recusaremos”, acrescentou ele... Leia mais em moneytimes 15/09/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário