No final de julho, falamos sobre uma proposta do fundo americano Jefferies para aportar dinheiro na LATAM Airlines, como parte do seu programa de reorganização, sob a égide do Chapter 11 dos Estados Unidos. Se a proposta do Jefferies já chamava a atenção per se, agora o fundo entra com uma segunda oferta, dobrando o montante que deseja investir no grupo aéreo latino-americano.
Segundo o periódico chileno La Tercera, o Jefferies, um fundo especializado em empresas em reorganização, já havia feito uma proposta na Tranche C (ver abaixo o que significa), num montante de US$ 900 milhões, competindo por ela com alguns dos principais acionistas atuais da aérea, a Qatar Airways e a Família Cueto. No entanto, uma nova proposta, desta vez da Tranche A foi apresentada pelo fundo no domingo (2).
Desta forma, no total, o Jefferies se prontifica a investir US$ 2,2 bilhões na empresa latina, ou seja, 100% das Tranches A e B definidas no programa de reorganização.
Tranche A
Dentro do processo de reorganização da empresa, a Latam Airlines estruturou sua necessidade de capital em três tipos de aportes ou tranches. Dessa forma, há três possibilidades de investidores privados participarem do financiamento da companhia, as quais foram chamadas de Tranches A, B e C.
Na primeira (Tranche A) não existe a opção de converter a dívida em ações, mas possui uma.. Leia mais em aeroin 03/08/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário