Empresa trabalha com wi-fi, geolocalização e análise de dados para transporte, varejo e hotéis; rodada foi liderada pela HDI Seguros
Você pode não conhecer a startup brasileira Zoox por nome, mas se já se conectou a uma rede wi-fi pública em hotéis, aeroportos ou rodoviárias, provavelmente já usou os serviços da empresa.
A companhia foi criada em 2010 para ajudar hotéis a gerir a distribuição de internet para os hóspedes. Na última década, o negócio se diversificou para a área de análise de dados e geolocalização. A estratégia atraiu investidores. Em abril, em plena pandemia, a empresa captou 27 milhões de reais em uma rodada liderada pela HDI Seguros com participação da 2A investimentos.
Com o valor recebido, a Zoox vai ampliar a sua área de tecnologia e investir em novas ferramentas que possam ajudar principalmente as áreas de hotelaria, consumo e varejo a se organizar no pós-pandemia.
A Zoox quer investir cada vez mais em soluções que possam traduzir dados em tendências de comportamento e assim ajudar e orientar decisões certeiras, focadas principalmente na experiência e no desejo do consumidor e da sociedade?, afirma Rafael de Albuquerque, presidente e fundador da startup.
Até então, a startup havia recebido 11 milhões de reais em duas rodadas anteriores. A primeira, em 2018, foi de 3 milhões de reais e contou com a participação de family offices brasileiros. A segunda, de 8 milhões, aconteceu em 2019 e foi liderada também pela HDI Seguros e pela 2A investimentos.
Atualmente, a empresa emprega 130 funcionários e possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Argentina, México, França, Espanha e Estados Unidos, em uma unidade do centro de desenvolvimento de tecnologia avançada da universidade Georgia Tech. O negócio cresce a uma taxa de 70% ao ano... leia mais em tecsin 02/07/2020
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